Central de Atendimento

(11) 4323-3935

ABERTO

24 HORAS

31/05/2019

noticias

Por: Med Dog

VOCÊ SABE DIFERENCIAR OS TIPOS DE DOR NOS CÃES?

Saber observar os sintomas de dor é muito importante para passar corretamente as informações do quadro clínico do animal e então poderem determinar se trata-se de uma dor aguda ou crônica e, consequentemente, determinar um tratamento ideal.

Existem dois tipos de dor: a dor aguda e a dor crônica.

A dor aguda é aquela que ocorre repentinamente, podendo apresentar intensidade leve, moderada ou intensa; é temporária, mas pode se tornar crônica se não tratada de forma adequada. A dor aguda tem como propósito proteger o corpo de lesões mais graves, avisando que há algo errado ali. Normalmente desaparece quando a lesão é curada e seu tratamento é relativamente fácil. Pode ser proveniente de traumas, por exemplo.

A dor crônica, por sua vez, começa gradualmente, mas persiste por um longo período de tempo. Normalmente causada por alguma doença degenerativa ou algum estado de saúde crônico. Pode apresentar intensidade leve, moderada ou intensa, apresentando alguns surtos de aumentar de intensidade. Na sua maioria das vezes pode ser amenizada, mas não curada.
Independente do tipo de dor, vale lembrar que não é normal sentir dor. Dor é a forma que o corpo tem de mostrar que alguma coisa está errada, então, se perceber que seu cãozinho pode estar sentindo dor, leve-o para o médico veterinário.

Divulgue isto

    Leia também:

    Próximo: