Central de Atendimento

(11) 4323-3935

ABERTO

24 HORAS

04/03/2018

noticias

Por: Erika Cristina

Transporte de Animais

Os pets cada vez mais se tornam membros das famílias e, com isso, sempre que possível estão junto da família. Seja num passeio ao parque ou numa viagem de férias.

Mas é preciso estar atento a algumas regras sobre o transporte de animais.

O Código de Trânsito Brasileiro, no Artigo 252 proíbe o transporte de animais no banco do motorista, no colo do motorista, entre o banco e a porta, e entre o banco do motorista e do passageiro. Tal infração é considerada penalidade média, passível de multa e quatro pontos na CNH.

O artigo 235 refere-se à proibição do transporte de animais na parte externa do veículo. Seja gaiola em cima do carro ou até conduzir o animal pela guia para fora do carro, é considerada uma infração grave, passível de multa e cinco pontos na carteira. É permitido transportar animais na traseira de caminhonetes desde que estejam bem fechadas e seguras.

Nos ônibus municipais da capital paulista também é possível transportar cães e gatos de até 10kg, devidamente presos em caixa de transporte.

Para transportar um animal em ônibus de viagem ou avião é necessário consultar as regras de cada empresa, mas no geral é obrigatório a apresentação de atestado de saúde e carteirinha de vacinação atualizada. Viagens internacionais costumam ser um pouco mais exigentes, portanto, é preciso se informar com bastante antecedência para não acontecer nenhum imprevisto na hora.

 

Erika Cristina
Médica veterinária
CRMV-SP 38512

logo-instagram-32x32 Siga-nos no Instagram
http://www.instagram.com/meddog24horas
Divulgue isto

    Leia também: