Central de Atendimento

(11) 4323-3935

ABERTO

24 HORAS

30/10/2017

noticias

Por: Erika Cristina

Spike – In Memorian

Todo mundo que tem um bichinho de estimação acaba chegando a mesma conclusão: a vidinha deles é muito curta!

E, embora sejam sempre bebês para seus tutores, eles logo entram na terceira idade, e com ela, algumas doenças que a acompanham.

Este é o Spike, do casal Sr Vitor e Sra. Idelcina Marques. Um lhasa apso, já com seus 13 anos de idade. Começou apresentando apetite seletivo, falta de apetite, o que todos pensavam poder ser uma dificuldade para se alimentar devido a presença de bastante tártaro em seus dentes. Mas que evoluiu para episódios de vômito.

Ao chegar para atendimento na Med Dog, foi constatado que o Spike apresentava uma enorme massa em fígado. Foi realizado procedimento cirúrgico de remoção de todo o tumor, extração de tártaro e castração. Mas devido a idade e as más condições em que o Spike estava devido a presença do tumor, infelizmente, ele não resistiu a todo procedimento.

Com o caso do Spike podemos observar o quão rápido e silencioso o crescimento de um tumor pode ser. As vezes, sintomas que parecem ser normais a um cão adulto podem indicar a presença de uma neoplasia. Portanto, diante de qualquer alteração em apetite ou comportamento, faça um acompanhamento e um check up com o médico veterinário. Quanto antes detectar, maiores as chances de cura!

Erika Cristina
Médica veterinária
CRMV-SP 38512

logo-instagram-32x32 Siga-nos no Instagram
http://www.instagram.com/meddog24horas
Divulgue isto

    Leia também: