Central de Atendimento

(11) 4323-3935

ABERTO

24 HORAS

11/08/2017

noticias

Por: Med Dog

Sheik, o Dobermann

Sheik, o Dobermann

O Sheik é um lindo exemplar da raça Dobermann. Com apenas 10 meses já possui postura elegante e que impõe respeito. O Sheik é cliente da Med Dog e precisou passar em atendimento na última semana.

O Dobermann é uma raça originária da Alemanha, produto de cruzamento entre diversas raças a partir da década de 1890, onde seus criadores buscavam um cão ao mesmo tempo leal e que fosse capaz de oferecer proteção.

Cão de porte grande e atlético, estrutura compacta e ágil, o dobermann é um excelente cão de guarda, pois possui comportamento obediente, vigilante é determinado.

Podendo pesar de 32 a 45kg, eles podem chegar a medir de 63 a 72cm de cernelha. Naturalmente de cauda longa, é muito comum ver exemplares da raça com a cauda cortada desde recém nascidos, apesar de ser proibido tal procedimento estético. O mesmo acontece com as orelhas, que antes eram cortadas para auxiliar os cães a ouvirem melhor e assim desempenharem com mais excelência sua função de guarda.

Dobermann: temperamento

Seu temperamento é dominante, portanto, é preciso saber a forma certa de educar e criar um Dobermann para que ele não exerça dominância sobre seus donos e sua família. Mas sendo criado corretamente, ele é um cão que ama e protege a família e as crianças.

Existem duas cores aceitas para o padrão da raça: preta com canela (igual ao Sheik) e marrom com canela.

Uma raça quase rara de se ver hoje em dia, mas com certeza muito especial.

 

Erika Cristina
Médica veterinária
CRMV-SP 38512

logo-instagram-32x32 Siga-nos no Instagram
http://www.instagram.com/meddog24horas
Divulgue isto

    Leia também: