Central de Atendimento

(11) 4323-3935

ABERTO

24 HORAS

16/04/2018

noticias

Por: Erika Cristina

Posse Responsável

Ao decidir adotar ou adquirir um animal, deve-se sempre ter com muita clareza que não se trata de um objeto que poderá ser descartado quando não for mais conveniente. É uma vida, que depende de você para viver com qualidade. Animais sentem frio, fome, solidão, medo e por muitas vezes podem ser incompreendidos. Decidir a posse de um animal requere muita responsabilidade.

Um cão ou um gato pode viver 15 anos, alguns chegam a quase 20 anos, e precisamos entender que precisaremos dedicar todo esse tempo a eles. E que principalmente na fase filhote e na velhice eles vão fazer muitas coisas que podem até nos irritar, mas precisamos ter paciência, pois eles precisam de nós.

Ao adquirir um novo animal, organize seu tempo, principalmente nas primeiras semanas, pois ele precisará de ​ajuda para se adaptar a nova casa e a nova rotina.

Avalie também sua condição financeira, pois um animalzinho demanda gastos, com alimentação, comida, estética e saúde.

E também importante, veja se seu espaço físico comporta a quantidade ou porte dos animais que deseja ter. Assim como nós, eles precisam viver confortavelmente.

Embora tenha todo esse check list antes de adotar um animalzinho, vale muito a pena, é gratificante. É ganhar um amigo para vida toda!

Erika Cristina
Médica veterinária
CRMV-SP 38512

logo-instagram-32x32 Siga-nos no Instagram
http://www.instagram.com/meddog24horas
Divulgue isto

    Leia também: