Central de Atendimento

(11) 4323-3935

ABERTO

24 HORAS

04/10/2017

noticias

Por: Erika Cristina

Pitbull e Crianças

Todos já vimos inúmeras notícias na internet ou televisão sobre a agressividade da raça Pitbull. É importante ressaltar que o Pitbull não é uma raça violenta quando criado com amor e com limites.

Essa é a Zara, a Pitbull de quase um ano, da nossa tosadora Gabriela. Na foto, a Zara está relaxando enquanto seu irmãozinho humano brinca. Esse é um dos muitos momentos que os dois passam juntos, sempre com muito amor.

Pitbull e Crianças

O Pitbull já foi protagonista de muitos acidentes na mídia, o que o criou uma fama não muito favorável. Lógico que por ser um cão grande e com uma força sem igual, é preciso pulso firme na sua educação.

Como todos os outros cães, o Pitbull precisa enxergar sua família como uma matilha, e seu dono como o líder dessa matilha, respeitando assim certos limites. Quando não há alguém que se destaque como líder, o próprio cão pode querer tomar essa postura e isso associado à sua força fica difícil de se conter e acidentes podem acontecer mesmo.

Pitbull é brincalhão e amável

Com raras exceções, o Pitbull é muito dócil com crianças, tem comportamento brincalhão e amável. É preciso passeios ou espaço para que ele gaste sua energia e a socialização desde filhote também é muito importante para que ele se dê bem com outros animais e pessoas de fora da família.

Por isso, um acompanhamento com um profissional de comportamento animal e adestramento pode ser indicado.

 

Erika Cristina
Médica veterinária
CRMV-SP 38512

logo-instagram-32x32 Siga-nos no Instagram
http://www.instagram.com/meddog24horas
Divulgue isto

    Leia também:

    Anterior: