Central de Atendimento

(11) 4323-3935

ABERTO

24 HORAS

11/06/2018

noticias

Por: Erika Cristina

Passeio no Shopping

Hoje um dos maiores centros de lazer da população é o shopping center. Muitas vezes o passeio torna-se até um evento em família. E como pensar em um passeio de família e não pensar nos nossos cãezinhos? Por isso a maioria dos shoppings permitem a presença de cães.

É preciso estar atento às restrições de tamanho ou até raças, em alguns casos. O animal deve sempre permanecer com coleira e guia. Afinal, por mais que seu cão seja bonzinho, algumas pessoas têm medo ou acidentes podem acontecer.

É preciso lembrar também que por ser tratar de um lugar público, cada tutor deve se responsabilizar pelos dejetos do seu pet, andando sempre munido de jornal ou saquinhos plásticos.
Algumas lojas não permitem a presença de animais, assim como restaurantes, praça de alimentação e cinemas, por questões de higiene até. Portanto, respeite.

Passeio com Escada Rolante

E talvez o mais importante é lembrar que nossos cãezinhos não têm capacidade de entender quando eles precisam “pular” ao descer da escada rolante, o que resulta em muitos casos de cortes nas patas e até amputação de dedos. Então sempre que for necessário utilizar a escada rolante, carregue seu animalzinho no colo.

Respeitando todas essas orientações podemos garantir que o passeio seja agradável e livre de acidentes ou situações desconfortáveis.

Erika Cristina
Médica veterinária
CRMV-SP 38512

Divulgue isto

    Leia também:

    Anterior: