Central de Atendimento

(11) 4323-3935

ABERTO

24 HORAS

07/10/2018

noticias

Por: Erika Cristina

Ozzy – Pastor Shetland

Esse filhote é o Ozzy, um lindo Pastor de Shetland. Está com 4 meses e já realizou o procedimento de castração conosco. Desta vez, sua tutora Marcella Camargo o trouxe para retirada de pontos. A retirada de pontos de uma castração normalmente se faz após 7 a 10 dias da cirurgia.

A raça é originária das Ilhas Shetland, na Escócia. É uma miniatura perfeita da raça Collie de pelo longo. Apresentando traços de personalidade e habilidades iguais ao de seu ancestral. É responsivo, afetuoso, vivaz, leal e alerta. Usado para pastoreio de ovelhas, nas brincadeiras, é comum beliscar/abocanhar os calcanhares, assim como faziam no pasto.

Bastante inteligente, o Pastor de Shetland adora aprender, mas tem personalidade sensível, por isso é recomendado adestramento com reforço positivo, ou seja, com agrados como petiscos ou brinquedos. É indicado passeios e brincadeiras para mante-lo sempre ativo.

Esse “pequeno Collie” é bastante sociável com a família, crianças e com outros animais, mas pode ser indiferente ou tímido com estranhos.

A diferença mais evidente entre as duas raças é o tamanho e, consequentemente, o peso. Um pastor de Shetland adulto chega a medir 33 a 41cm. Pesando entre 6,5kg a 12kg.

A expectativa de vida é de 12 a 14 anos. Com incidência maior para algumas doenças como o Hipotireoidismo, que causa disfunção hormonal – principalmente nos cãezinhos mais idosos, Displasia Coxofemural – embora seja mais comum em raças grandes e de rápido crescimento e Atrofia Progressiva da Retina, de causa genética, podendo levar a cegueira.

Devido a sua pelagem longa, é indicado escovação diária para remoção de pelos mortos e prevenção de nós nos pelos.

Ozzy é um cãozinho muito especial, que pertence a uma raça especial também.

Divulgue isto

    Leia também: