Central de Atendimento

(11) 4323-3935

ABERTO

24 HORAS

24/10/2018

noticias

Por: Erika Cristina

Ozonioterapia – Auto Hemoterapia Menor

Muito ouvimos falar de ozonioterapia atualmente e com razão, pois temos tido bons resultados nos mais diversos tratamentos em cães e gatos.

A ozonioterapia consiste na aplicação de ozônio, seja por via tópica, subcutânea, intramuscular, endovenosa, retal ou até intra articular. O ozônio no organismo desempenha papel direto no sistema imunológico, contribuindo para a formação de uma barreira contra vírus  e e bactérias; fazendo ativação dos macrófagos (que são as células responsáveis por fazer a “limpeza” do organismo) e também eliminam os radicais livres presentes no corpinho dos nossos pets.

Para cada objetivo de tratamento é utilizada uma técnica diferente. Hoje falaremos da Auto Hemoterapia Menor, consiste na coleta de sangue venoso, acrescentado do gás ozônio e aplicado novamente no animal por via intramuscular.

Está técnica traz diversos benefícios para os animais, principalmente aqueles com histórico de alergias, dermatites, atópica. É o caso da Cindy, essa Basset Hound linda, mas que sofria com alergias por todo seu corpo. Nas fotos retratamos a primeira e a terceira sessão de ozonioterapia da Cindy e podemos ver o quanto a coloração da sua pele já melhorou, como os pelos já começaram a crescer novamente e principalmente o quanto ela tem uma qualidade de vida melhor sem as coceirinhas.

Aguarde por mais postagens explicando os benefícios da ozonioterapia e agende uma avaliação com nosso veterinário especialista.

Divulgue isto

    Leia também:

    Anterior: