Central de Atendimento

(11) 4323-3935

ABERTO

24 HORAS

11/07/2018

noticias

Por: Erika Cristina

Inverno: Alimentação e Hidratação

Todo mundo já sentiu ou já ouviu falar que no frio sentimos mais fome, pois o organismo gasta mais energia para regular a temperatura corpórea? Por esse motivo, algumas pessoas incrementam a alimentação dos pets no frio. Mas afinal, eles sentem mais fome no frio?

A resposta é não. Pois precisamos levar em conta que moramos em um país de clima tropical, ou seja, mesmo no inverno não se faz um frio absurdo. Não a ponto do corpo precisar gastar mais energia. Precisamos lembrar também que a maior parte dos animais mora dentro das casas, com suas caminhas e roupinhas e dificilmente passam frio.

Portanto, nada de aumentar a alimentação no inverno, pois isso só servirá para engordar mais o seu pet.

E com os dias frios do inverno, assim como nós, os animais tendem a dormir mais e beber menos água. Por isso precisamos ficar com os olhos atentos fiscalizando se o nosso bichinho está bebendo água.

É recomendado deixar água sempre fresca (de preferência trocada duas vezes ao dia), em vários potes espalhados pelo ambiente para incentivar o animal a beber.

Animais que não bebem água podem desidratar muito mais facilmente. Podem chegar a precisar ficar internado e tomar soro para repor. Portanto, vamos incentivar.

Erika Cristina
CRMV-SP 38512
Médica veterinária
Divulgue isto

    Leia também:

    Próximo: