Central de Atendimento

(11) 4323-3935

ABERTO

24 HORAS

01/11/2018

noticias

Por: Erika Cristina

A Importância do Banho

O banho pode parecer algo simples, rotineiro e sem importância. Mas você sabia que muitas doenças podem ser descobertas no banho?

Os animais que tomam banho com profissional são sempre observados por eles e quando há algo diferente, normalmente notificam ao dono ou até ao veterinário, caso o banho e tosa tenha um.

Mas quando damos banhos em casa precisamos ficar atentos a alguns fatores:

  • Ouvidos: no banho podemos observar mais facilmente como anda a saúde dos ouvidos do nosso pet. É parte do banho realizar limpeza dos ouvidos ao final e com isso podemos observar a quantidade de secreção, o odor e até o aspecto da pele da orelha – se apresenta vermelhidão ou inchaço. Obs: lembrando que é recomendado sempre colocar algodão nos ouvidos para não cair água durante o banho.
  • Unhas: faz parte do banho também o corte de unhas, embora muitas vezes quando damos banho em casa preferimos deixar o corte por conta de um profissional e é até melhor, uma vez que uma pessoa sem experiência pode acabar cortando demais a unha e causando um sangramento. Mas é bom avaliar se não tem nenhuma unha quebrada ou prestes a encravar – é comum com a unha do 5° digito das patas dianteiras.
  • Pele: observando a pele do animal durante o banho podemos avaliar lesões como infecção de pele, alergias, presença de pulgas e/ou carrapatos, falhas de pelo, verrugas ou até nódulos. E muitos desses casos podem ser descobertos e tratados logo no início, antes que se agravem mais.

Se o são cãozinho toma banho em casa, fique atento a este sinais sempre que for dar banho.

Divulgue isto

    Leia também: