Central de Atendimento

(11) 4323-3935

ABERTO

24 HORAS

12/06/2019

noticias

Por: Med Dog

E QUE TAL DAR UM FILHOTE DE PRESENTE DO DIA DOS NAMORADOS?

Um filhotinho de cão ou gato como presente é perfeito para demonstrar um carinho especial por alguém, pois eles mesmo são capazes de demonstrar seu amor também.

Mas cuidado! Precisamos lembrar sempre que cães e gatos não são objetos, são seres vivos que necessitam de cuidados, atenção, dão trabalho e despesas. Ter um animal de estimação muda a vida e a rotina de uma pessoa.

Se você está certo que quer dar um filhote de presente, antes descubra se a pessoa quer realmente e se pode ter um animalzinho. Ou do contrário, esse presente que era pra ser uma alegria, poderá transformar-se num incômodo ou até levar a tristeza de ter que doar o animalzinho para outra pessoa.

Vale também lembrar que existem muitas raças com tamanhos, comportamentos e características diferentes. Portanto, não se pode dar um São Bernardo que é um cão de porte gigante, para alguém que mora em um apartamento minúsculo. Ou um gato bem peludo para alguém que sofre de rinite alérgica, por exemplo.

E lembre: adotar é sempre a melhor opção, pois você poderá estar salvando uma vidinha que teria muito mais dificuldade de encontrar um lar. E ainda o valor que você gastaria para comprar um filhote, você poderá investir em cuidados para o próprio animal, como vacinação, castração, um plano de saúde ou até um fundo para emergências.

Divulgue isto

    Leia também:

    Anterior:
    Próximo: