Central de Atendimento

(11) 4323-3935

ABERTO

24 HORAS

10/08/2018

noticias

Por: Erika Cristina

Como cães enxergam a televisão

Vemos milhares de vídeos nas redes sociais mostrando os cãezinhos assistindo televisão e muitas das vezes até interagindo, principalmente quando tem outros animais na telinha. Mas o que muitos se perguntam é: os cães enxergam a televisão da mesma forma que nós enxergamos?

Bom, isso vai depender muito do modelo você tem em casa. E eu vou explicar. Quando vemos um filme na televisão, temos a impressão de ver uma imagem contínua, quando na verdade estamos vendo uma série de imagens sequenciadas que trocam tão rapidamente a ponto de nossos olhos não identificarem a mudança das imagens (podemos chamar de “frames”). O que determina a velocidade desses frames é a taxa de frequência de pulsação.

Televisão, frequências e visão

Nos humanos, a frequência enxergada é de 50 a 60 hertz, enquanto que para os cães essa taxa é de 70 a 80 hertz. Ou seja, em um modelo antigo de tubo a taxa de frequência de pulsação é 60 hertz, que nós enxergamos normal, mas eles enxergam imagens estáticas mudando uma após a outra. Enquanto que numa televisão mais moderna, com tecnologia LCD, por exemplo, transmite taxas superiores a 100 hertz, possibilitando então que eles enxerguem a mesma imagem que nós.

É um pouquinho complicado entender, mas dessa forma podemos afirmar que, se o seu televisor é de LCD, LED ou Plasma, com certeza seu cachorrinho está sim enxergando a mesma coisa que você.

Divulgue isto

    Leia também: