Central de Atendimento

(11) 4323-3935

ABERTO

24 HORAS

24/03/2019

noticias

Por: Erika Cristina

Bem vindo, outono!

No Brasil, essa semana demos início ao outono. Período do ano conhecido pela queda das folhas e pelo frio. E logo nos primeiros dias de outono, a temperatura já deu uma virada, apresentando dias e noites mais frias, com chuva. Assim como nós temos uma predisposição maior em ser acometido por doenças respiratórias no outono e inverno, nossos bichinhos também podem apresentar algumas dessas alterações devido as mudanças climáticas.

Tosse seca, espirros, apatia, secreção nasal ou ocular são os principais sintomas que podem nos indicar que o animalzinho tem alguma dessas doenças: bronquite, sinusite, pneumonia ou tosse dos canis.

As principais medidas a serem tomadas nessa época do ano então são:
1) manter o animal abrigado do frio, aquecido e protegido da chuva;
2) Evitar locais com grandes aglomerações de cães, pois algumas doenças podem ser transmitidas pelo ar;
3) E observar atentamente a presença de qualquer um dos sinais citados, pois podem ser indícios de que o animal pode estar começando a desenvolver alguma doença respiratória.

Ao menor sinal de algo diferente no animal, traga para uma avaliação com o nosso médico veterinário. Muitas doenças podem ser descobertas ainda no início e assim, evitamos que o quadro de agrave podendo comprometer a saúde e a vida do animal.

E vale lembrar que os pets não falam, então dependem de nós para decifrar os sinais que eles nos transmitem de que estão bem ou não.

Divulgue isto

    Leia também: