Central de Atendimento

(11) 4323-3935

ABERTO

24 HORAS

09/03/2018

noticias

Por: Erika Cristina

Apresentando o novo bebê para os pets da casa

A chegada de um novo bebê em casa é uma alegria, mas pode ser um momento estressante para os cães e gatos que ali vivem também. Por isso, algumas dicas podem ajudar a apresentá-los da melhor maneira possível.

CONHEÇA SEU PET

Embora eles vivem nos surpreendendo, dá para ter uma boa idéia do quanto o animal é ciumento, possessivo, estabanado ou até agressivo apenas observando seu comportamento ao longo do tempo, com pessoas de fora, crianças no parque ou até outros animais. Se ele demonstrar sinais de agressividade, talvez seja melhor procurar um profissional em comportamento animal para ajuda-los nessa apresentação e no bom convívio de todos.

DEIXE O PET PARTICIPAR

Cães e gatos são animais curiosos e muito espertos. Logo percebem que tem alguma coisa diferente acontecendo na casa, como a preparação para a chegada do bebê. Deixe que cheirem a barriga da mamãe, as roupinhas, brinquedos e quartinho do bebê. Eles precisam acostumar com o novo ambiente.

APRESENTE PRIMEIRO UMA ROUPINHA USADA OU FRALDA DO BEBÊ

Enquanto a mamãe e o bebê se recuperam no hospital, o pai pode levar alguma roupinha “suja” do bebê para o pet cheirar e se esfregar e desde já ir reconhecendo o cheiro do irmãozinho humano.

NÃO PROÍBA

Afastar o animal, dar bronca, deixar para fora pode gerar ciúmes e sentimentos negativos tantos nos cãezinhos como nos gatos. Se for preciso repreender, faça com um pouco mais de doçura

NÃO MUDE A ROTINA DO ANIMAL

Eles percebem mudanças na rotina, então tente continuar alimentando nos horários de costume, passeando, brincando tudo conforme o animal já está acostumado. Será mais fácil a adaptação assim.

E, para finalizar, FIQUE SEMPRE DE OLHO. Embora muitos de nós confiamos completamente na docilidade dos nossos animais, precisamos lembrar que eles são irracionais e as vezes um tanto quanto desastrados, então nunca confie de deixar seu bebê totalmente sozinho com o animal. Acidentes podem acontecer, e mesmo querendo brincar, o animal pode machucar o bebezinho.

 

Erika Cristina
Médica veterinária
CRMV-SP 38512

logo-instagram-32x32 Siga-nos no Instagram
http://www.instagram.com/meddog24horas
Divulgue isto

    Leia também: