Central de Atendimento

(11) 4323-3935

ABERTO

24 HORAS

07/05/2018

noticias

Por: Erika Cristina

Animais Silvestres

Animal silvestre é todo animal que não é domesticado e que tem como seu habitat natural a natureza. Nessa classe podemos encontrar aves, roedores, lagomorfos, cobras, tartarugas, entre outros.

Embora a cidade de São Paulo seja urbanizada, não é raro nos depararmos com situações em que pessoas encontram em suas casas ou mesmo na rua algum animal silvestre. E sempre fica a dúvida de como proceder numa situação como essa.

Lógico que depende muito de que animal estamos falando, alguns não oferecem risco, outros podem ser letais como algumas cobras, por exemplo. Alguns ainda são domesticados que fugiram ou foram abandonados.

Animais Silvestres: Recomendação

De qualquer forma, a recomendação é tentar deixar o animal o mais isolado possível, para que ele não se machuque e não machuque ninguém. Não oferecer água ou alimento. Cuidado com luzes e barulhos, pois ele pode se assustar. E não tente capturar o animal sozinho.

No estado de São Paulo, quem realiza o resgate desses animais é o Corpo de Bombeiros ou a Polícia Militar Ambiental, no telefone 190 ou no Disque Ambiente 0800 11 3560. Ambos os órgãos possuem agentes treinados para lidar com essa situação da melhor forma possível.

Em São Paulo, animais silvestres que precisam de recuperação são encaminhados para o CRAS (Centro de Recuperação de Animais Silvestres) que fica no Parque Ecológico do Tietê. O órgão também cuida de animais apreendidos do tráfico.

 

Erika Cristina
Médica veterinária
CRMV-SP 38512

logo-instagram-32x32 Siga-nos no Instagram
http://www.instagram.com/meddog24horas
Divulgue isto

    Leia também:

    Próximo: