Central de Atendimento

(11) 4323-3935

ABERTO

24 HORAS

05/05/2017

noticias

Por: Erika Cristina

Alimentação Saudável para Cães

Alimentação Saudável

Seja para a boa nutrição do animal, para um crescimento saudável, bom funcionamento gastrointestinal ou manutenção adequada da pele e pêlos, a alimentação desempenha um papel importante e vital para manutenção da qualidade de vida do animal pois é através da alimentação que o animal recebe todas as vitaminas, nutrientes, aporte calórico e minerais que ele precisa para ser saudável.

Há os que dizem que ração é um alimento industrializado e não é a melhor escolha para alimentar seu pet. Mas por outro lado, a ração passa por rigorosos testes de qualidade, é balanceada de acordo com a necessidade para o tamanho, idade e raça do animal. Algumas ainda desempenham função medicamentosa, oferecendo alimentos adequados para vários tipos de doenças como doença renal, diabetes, cardiopatia, cálculos urinários, dermatites, entre outras.

Alimentação Natural: Cuidados

Aos que optam pela alimentação natural (AN), o cuidado deve ser redobrado, pois não basta dar o resto da comida do nosso almoço para o animal. Primeiro porque muitas das coisas que são inofensivas pra gente, são tóxicas para os animais, como cebolo, alho, uva, chocolate. E segundo, porque é necessário um estudo para analisar as quantidades corretas de cada tipo de alimento que o animal precisa consumir diariamente (como proteína, fibras, carboidratos). Por isso, todo tutor que escolher a alimentação natural deverá passar por consulta e fazer acompanhamento com um veterinário especialista em nutrologia.

A falta de determinados nutrientes, ainda que sejam ingeridos em quantidade ínfima na alimentação diária, pode resultar em diversas alterações no sistema do animal. Portanto, opte pela ração balanceada e de boa qualidade ou faça o acompanhamento com o especialista para garantir que o animal está realmente recebendo uma alimentação saudável.

 

Erika Cristina
Médica veterinária
CRMV-SP 38512

logo-instagram-32x32 Siga-nos no Instagram
http://www.instagram.com/meddog24horas
Divulgue isto

    Leia também: