Central de Atendimento

(11) 4323-3935

ABERTO

24 HORAS

24/10/2018

noticias

Por: Erika Cristina

Algodão no Ouvido

Se você já prestou atenção em um profissional dando banho num animal, você deve ter reparado que eles colocam algodão nos ouvidos. Isso é muito importante para evitar que entre água nos ouvidos do cão ou gato e futuramente desenvolva uma otite por causa disso.

Profissionais de banho e tosa já possuem uma rotina, uma sequência de coisas que devem fazer em ordem durante o banho, que facilita com que eles não esquecem de nada.

Muitas vezes vamos nos arriscar a dar banho em casa, ainda que já estejamos acostumados, mas por não ter essa rotina de passo a passo, podemos acabar esquecendo de retirar o algodão do ouvido.

Um algodão por alguns dias no ouvido além de manter o local abafado, propiciando a uma infecção de ouvido, pode ainda causar muito incomodo ao animal, fazendo com que ele coce na tentativa de retirar o algodão e causando ferimentos na pele na região do ouvido.

Portanto, sempre que possível, opte por levar o animalzinho ao banho e tosa, pois eles são treinados para isso e algo assim é muito difícil de acontecer. E se for dar banho em casa, crie a rotina de limpar os ouvidos após o banho. Isso ajuda a lembrar de verificar se o algodão foi retirado.

Divulgue isto

    Leia também: