Central de Atendimento

(11) 4323-3935

ABERTO

24 HORAS

06/11/2018

noticias

Por: Erika Cristina

Agressividade em Cães

Não é incomum tutores reclamarem que seu cachorro cresceu e se tornou agressivo em algumas situações. Seja com visitas, com outros pets, ou até mesmo em casa quando está comendo ou quando mexem nas coisas dele, por exemplo.

Boa parte dessa agressividade se deve ao territorialismo que por natureza eles tendem a ter para cuidar do que é deles.

Lógico que algumas raças possuem uma predisposição maior, como aquelas usadas para guarda. Mas é muito comum cães de porte pequeno apresentaram tal comportamento também. Lógico que quanto maior o animal, maiores os riscos de alguém se machucar também.

Uma primeira tentativa com indicação clínica seria a cirurgia de castração, uma vez que a produção hormonal será menor e a tendência é o cãozinho ficar mais tranquilo.

Outra recomendação também é a de procurar um profissional de adestramento que ajudará a tornar o seu cãozinho obediente.

Cães estressados tendem a ser mais agressivos, por tanto, ajuda-los a gastar a energia e se exercitar pode ser uma podia pedida. Passeios e brincadeiras são benéficas nesse caso.

E em último caso, o médico veterinário poderá avaliar o animal e se necessário prescrever medicações que ajudem a acalmá-lo.

Divulgue isto

    Leia também: